domingo, agosto 29, 2010

Universo - Sem Serviço de SAC

Cuidado com o que pedes ao universo, desde que o universo contratou uma consultoria e adotou o modelo de excelência em gestão as coisas estão meio perigosas. “Peça e será atendido” continua a frase lema, o serviço de SAC deles nunca recebeu tantos elogios ou no meu caso, reclamação.

Desde que saiu o livro "O Segredo" e todo mundo descobriu a tal da famosa lei da atração a demanda explodiu. Está todo mundo querendo ficar milionário, famoso, lindo, as mulheres também, mas sem celulite e com marido. Não necessariamente nesta ordem, algumas querem o marido antes, sem perder a celulite!

Deixa eu explicar porque no meu caso tem reclamação, minhas vontades são mutantes, sabe, do tipo quer amarelo hoje, amanhã azul, até passar por todas as cores do arco-íris. E, tem outra coisa, eu peço sem refinar muito o pedido. Já percebi que a solicitação deve ser muito bem especificada, como cor, altura, tamanho, mundo real ou virtual, até endereço você precisa deixar claro!

Quando me separei, chorava, chorava, querendo meu ex-marido de volta. Afinal, foram 18 anos de casamento! Assim, lá pra eles (Universo) apareceu um pedido de Leonardo pra mim. Pois bem , eles atenderam, mandaram 3 Leonardos!!! Namorei os três, nenhum deles meu ex-marido!

Em outro momento queria ficar milionária, meu desejo era ganhar na mega sena! Recebi dezenas de emails me informando que eu havia sido sorteada em uma mega sena do planeta, havia ficado milionária! Até carta daqueles refugiados da África eu recebi, trocando milhões pelo número da minha conta bancaria! Virtualmente eu havia ficado milionária! Milhões e milhões, eu ria da brincadeira!

Fiquei com vontade me de casar de novo, sei lá, de repente a gente fica meio maluca, isso acontece. Não deu outra, apareceu o pretendente assim, do nada! O problema é que ele queria casar e já, não queria seguir o processo natural de conhecer, vamos ver o que vai dar..., queria casar, aí não deu... Eu não queria casar agora!

Assim, temos que ter cuidado com o que pedimos, tenho mais exemplos, mas ficaria longo, e também, tenho medo de chamar atenção do universo! Vai que ele pára de me atender. Melhor assim que nada! Somente tenho que aprender a especificar o que quero e como quero.  E vocês, sabem efetivamente o que querem e como querem? Ou o universo vai entregar o pedido errado também?!

Beijos dominicais!

19 comentários:

Helcio Maia disse...

Não especifico o pedido. Afirmo, em alto e bom som: quero ser feliz! Não sei se isso resolverá o problema das reclamações do SAC mas, creio eu, reduzirá a probabilidade de vícios de vontade. Mas ouvi dizer que a empresa (Universo) aceita devoluções, o que já minimiza o problema. Antigamente, também sucumbi à tentação de especificar o desejo e, por isso, quando recebia o "produto" (ou acreitava que havia recebido), apressava-me a desembrulhá-lo, achando que era eu o destinatário. Qual o que! Foi só o trabalho de embrulhar ovamente, pois o conteúdo da remessa tinha lá seus caprichos e, sem a menor cerimônia, fugiu por uma caixa postal qualquer, sem deixar vestígios ou maiores explicações. Aí, reclamei, junto ao SAC, que me mandou um email, mais ou menos, assim:
"Caro consumidor, desculpe-nos pelo transtorno. Espero que continuemos a merecer sua preferência. Assinado: Universo".

s a u l o t a v e i r a disse...

Isso é bem sério!
Eu também sou um pouco mutante e não costumo especificar, perigoso! Mas não sou tão prontamente atendido. Meu parentesco com Santo Antônio não me garantiu vantagem alguma :(
Menina de ligação direta, tenha um lindo domingo de sol.

Beijos nos três.

s a u l o t a v e i r a disse...

Ah, estranho não ter conseguido ouvir. Aqui tá normal, alto. Não seria mal contato de cabo, sei lá?
Experimentou outros áudios?
Enfim, me passe teu e-mail que te envio o link.
Beijão.

Carol Morais disse...

Eu aprendi isso desde que entrei na faculdade. Eu realmente tenho que ter cuidado com o que peco, né?!
=]
Que belo texto.
Beijos

A.S. disse...

Querida...

Na vida tudo renasce e se renova... até o amor!...

BjO´ss
AL

Bípede Falante disse...

Patrícia, eu estou em um final de semana meio dramalhão, vestida de Frida Kahlo dos pés a cabeça, cheia de cores e cheia de dores, mas tive de rir com o seu post e com os seus pedidos. Fiquei até com medo dos meus, porque eles andam querendo descambar para o impossível.
bj.

Andrea de Godoy Neto disse...

ótimo, Patrícia! Vou agorinha mesmo rever as especificações, detalhar mais a descrição, quem sabe anexar a foto com o pedido? Tudo para ter certeza de que o universo me atenderá corretamente, considerando que o pedido é dos mais específicos.

beijocas

carmen silvia presotto disse...

Hey, Patrícia, valeu!!! Vou cuidar bem melhor dos meus pedidos(rs)... Sempre muito bom te ler.

Um beijo amigo e carinhoso desde o Sul.

Lua Nova disse...

Oi, minha querida.
Afff... vc tem razão... tem uma frase, que não me lembro de quem é, que diz: "Às vezes, a graça que recebemos é não conseguir o que se pediu!!" E é verdade. Fico me lembrando de tudo que já tive a pachorra de pedir. Ainda bem que o Universo tem mais critério do que eu... rsrsrsrs

Juan Moravagine Carneiro disse...

Deixamos o passado com seus mortos...

beijos!

Patrícia Gonçalves disse...

Helcio, já vi que seu santo é forte! O Universo respondeu!

De qualquer forma, sugiro você especificar mais o "ser feliz", onde, de que forma, quando, como, quantidade e por aí vai. Porque se você avaliar bem, feliz você já é!

beijão

Patrícia Gonçalves disse...

Saulo, não especificar é perigoso, muito! Conversando com uma amiga ela disse que tem o mesmo problema, e o pior ela coloca a culpa no anjo da guarda!

Ela tinha um namorado que só pensava em sexo, assim, ela pediu um que o sexo não fosse tão importante. Arranjou um que o sexo não era importante mesmo, nunca fazia. Arrependida, pediu um que gostasse, arranjou um tarado cheio de fetiches! Ela disse que o negocio é serio! E já está procurando um curso de como fazer pedidos, na linha de elaboração de projetos!

Agora, seu eu fosse você abusava de sua conexão com o Santo! Imagine, parente distante de Santo Antônio!!!! Meu Deus, a essa altura eu já teria me casado mil vezes!!!!!

Patrícia Gonçalves disse...

Carol, ainda bem que você aprendeu na faculdade, é extremamente valioso saber pedir, rssr!!!

beijo linda!

Patrícia Gonçalves disse...

A.S. querido, com certeza, mas vá querer meter isso na cabeça de alguém que acabou de perder o marido!

beijão!!!

Patrícia Gonçalves disse...

Bípede, imagino você vestida de Frida Kahlo, mas sem bigode, óbvio. Gostaria de saber o porque das cores, e também das dores...

Agora, cuidado com os pedidos, mesmo esses impossíveis.

Beijão

Patrícia Gonçalves disse...

Andrea, todo cuidado é pouco!!!!

Considerando pedidos específicos, a preocupação deve ser redobrada!!!

beijo grande!

Patrícia Gonçalves disse...

OI Carmem, que bom que gostou!

Um beijo grande!

Patrícia Gonçalves disse...

Lua, ótimo, estou aqui rindo!!! Ainda bem, será que é isso? o universo tem mais critério do que nós e aí nos atende para mostrar o absurdo do pedido?

Gostei, nunca tinha pensado nisso!!!

beijão linda!

Patrícia Gonçalves disse...

Juan, tenho um problema seríssimo com os mortos! Carrego-os pra lá e pra cá, até a decomposição, e mesmo assim algumas vezes os ossos...


beijos