quinta-feira, abril 01, 2010

Eu sou

Há momentos que sinto o amor tão forte, mas tão forte, que amo tudo, as árvores, o poste, a brisa, a pedra. Me enlevo com a simples sombra, com o tremular da folha, com o inseto que voa. Busco os detalhes a minha volta e suspiro. Nesses momentos uma felicidade imensa me invade, felicidade de vida, de comunhão. Fico leve que nem nuvem, tão leve que suspiro fundo o céu. Clarice disse que nesses momentos sentia um sentimento maternal por Deus, mas este nunca senti. Tenho sim, um sentimento maternal pela vida, me sinto meio mãe da terra, do planeta, com todas as obrigações de mãe, acalentar, alimentar, proteger. Sou tão mãe que me acalmo, a paz da serenidade materna. Nesse momento tão único, completo e breve, eu vejo, percebo, perdôo, pertenço e entendo. Nesse momento “Eu Sou”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Letras matinais, em forma de luz para você, especialíssima criatura.
É assim que desejo que você se sinta, que você esteja - leve, feliz, nuvem, mãe...você "é", superlativamente, não raro, suavemente, quase sempre, verdadeiramente, cada vez mais.
Envio, e anexo, invisivelmente, um abraço cheio de gratidão, afeto e vibrações muito positivas, para que seu domingo e sua vida fiquem sintonizados com o espírito desse texto.
"Eu sou" ...seu amigo, seu fã, remeto amor a você, incondicionalmente.