sábado, março 13, 2010

Parabéns Thomaz!

Em homenagem ao meu filho que fará amanhã 9 anos, coloco aqui o poema que escrevi quando soube que estava grávida dele. Parabéns Thomaz, que você carregue esse olhar ávido, pura curiosidade de vida e coisas, por todo seu caminho. Te amo!

Grávida,
de vida,
da terra,
do vento,
do momento,
me inflo e alço vôo,
me misturo aos pássaros,
alcanço a lua
abro os braços e grito,

sou mulher!!!

mulher prenha,
de vida,
de êxtase,
de luz.

Quando dei por mim estava assim,
Feito planeta terra,
Redonda,
Grávida de seres,
animais, plantas,
feito a lua cheia,
grávida de são Jorge e o dragão,

Quando dei por mim estava assim,
feito mulher,
que dá vida,
que se descobre
feliz, contente,
em meio aos desconfortos matinais,

Quando dei por mim estava assim,
anotando o primeiro chute,
chorando de algo bobo,
construindo sonhos,
falando com a própria barriga,

bebê,
que você seja bem vindo!

4 comentários:

Unknown disse...

Thomaz é um ser muito especial, parece ter inúmeros pares de olhos, pois tudo vê, com a clarividência dos sábios, dos mágicos, das estrelas que brioncam na imensidão do céu. No cé de sua boca, deve haver o paladar das descobertas que não cessam, pela curiosidade de enfrentar o desconhecido e vencê-lo, por deixar de ser desconhecido.
Thomaz tem asas nos pés, ele pula todos os muros da descrença, sorrindo para o inusitado, que retribui, enternecido.
Thomaz é afeto puro, é a pureza de um sorriso que faz sorrir, é lembrança que não se apagará, é esperança de uma humanidade muito mais humana.

Leonardo Medeiros disse...

Olá, cheguei aqui no seu blog através da comunidade do orkut "desassossego", me deparo aqui com uma bela expressão de amor. Tem amor maior do que de uma mãe ao seu filho? Não, não tem!


parabéns ao Thomaz (mesmo atrasado), que ele tenha toda a sorte de bençãos!

abraços

Patrícia Gonçalves disse...

Obrigada, Helcio e Leonardo pelo carinho.

Unknown disse...

Não conheço o Thomaz pessoalmente,mas após a leitura do seu poema me veio a imagem de uma criança linda. Parabéns e sucesso por toda a sua vida.