sexta-feira, abril 08, 2016

Escolha ser você e por você ‬

Que tal abaixar as barreiras e entrar em um estado de permissão onde você simplesmente se permite ser e observar. É muito simples, se você se posiciona como alguém que deve defender, combater, resistir, você estará criando um campo de resistência a sua volta. O outro irá sentir essa resistência, o outro irá perceber que também necessitará levantar suas barreiras sem mesmo entender porquê. É uma questão simples de ação e reação. Mas, se ao invés, você simplesmente se permitir ser, sem medo de ser atacado, sem necessidade de reagir, sendo resistindo ou alinhando, você estará criando facilidade a sua volta. O outro não irá te sentir como ameaça e poderá te ouvir melhor. 

E quando falar, fale com tato, sutileza, deixando bem claro que é o seu ponto de vista, que não tem que representar uma verdade para o outro, permita ao outro ver que ele pode discordar de você e por mais insano que seja, deixe claro que ele também pode ter o ponto de vista dele. No final, todos temos pontos de vista interessantes sobre tudo. Qual a necessidade de provarmos que estamos certos, e daí se alguém pensa que você está errado? Qual o problema? Já pensou o quão libertador é ficar na posição de estar errado? Você simplesmente não precisa provar nada pra ninguém! 

Alguém pode me perguntar, mas Patrícia, como isso vai ajudar ante a possibilidade de um golpe, não importa que tipo de golpe e de que lado ele venha. Por mais que queiramos salvar o mundo, somos responsáveis somente por nossas escolhas, aprendi há muito que criamos nossa própria realidade. Temos que nos perguntar, que realidade os brasileiros estão criando pra si e que realidade estou criando pra mim, onde estou me alinhando com tudo isso que está acontecendo? O que estou escolhendo que não estou percebendo? Seja consciente de suas escolhas, a escolha do outro somente será sua escolha quando você se alinhar ao que o outro escolheu. ‪#‎PatriciaGoncalves

Nenhum comentário: