quarta-feira, junho 01, 2011

Eu, ciclope

Tive um sonho estranho, sonhei que tinha somente um olho. Sim, eu era um ciclope. Não um qualquer, um ciclope fêmea, com certeza. Na minha esquisitice onírica eu delineava meu único olho com um lápis preto e com o dedo acertava o borrão. Dentro do meu sonho, na mais aparente normalidade, eu não questionava o fato de ter somente um olho e nem me achava estranha, minha única preocupação era acertar o contorno do delineador no meu único olho! Ficam perguntas, por que estava eu me embelezando? Eu só tinha um olho! Quem eu queria seduzir, com um único olho?  Deus, não posso mais comer caqui antes de dormir!

p.s - por razões óbvias, me abstive de fazer qualquer tipo de análise desse meu sonho tão revelador!
 

17 comentários:

Helcio Maia disse...

Não raro parece que temos apenas um olho mesmo. Vemos somente o que determinamos racionalmente, antecipamos as imagens que ainda nem chegaram à retina. É a rotina que vicia a visão, qye limita a percepção do que saltará à nossa frente. Talvez, um inconsciente receio das surpresas, gerando defesas, a partir da castração parcial do campo visual. Ainda assim, a vaidade impôs-se, nos traços do lápis preto, exclamando que há desejo, portanto, prospera a vida.

Andrea Douat L. Cavalcanti disse...

Patrícia, você é muito louca. Essa é a única análise que consigo fazer do seu sonho...rsrs. Vou comer caqui antes de dormir - quem sabe não acabamos de descobrimos um entorpecente saudável? Beijos

Jullio Machado disse...

Caqui-tava-bão-demais!
Mas o sonho foi surreal.
Imagino a quantidade de caqui que você deve ter comido pra causar essa experiência onírica.

Michele Pupo disse...

Patrícia

Alguns sonhos são tão assustadores, não é? Acordo sempre querendo entendê-los!
O seu me pareceu intrigante!

Um abraço e bom FDS.

Valeria Soares disse...

Ainda que ciclope, feminina!

Belíssimo!

carmen silvia presotto disse...

Um olho bem delineado vale por dois, hehehe...bom este sonho, esta mistura de mito e realidade.

Um beijo grande, boa semana.

Carmen.

Alicia disse...

ahahaha

humor refinado.

VELOSO disse...

Caqui dá esse barato?!

Patrícia Gonçalves disse...

Helcio, estava eu a fugir do significado. O que significa apenas um olho? a negação do que está à frente, a visão reduzida, medo de ver, o encolhimento do horizonte, a miopia míope, imposta? Mas, a vaidade aí significa o quê? Tentativa de fuga a essa miopia ou uma brincadeira de faz de conta.

Seja o que for, o sonho foi estranho...

Patrícia Gonçalves disse...

Andrea, pra você que gosta de sonhos e de mensagens, deveria ter adorado esse. Descobri que há uma outra versão para os ciclopes. Eles queriam prever o futuro, assim um deus os dotou com essa capacidade, mas em troca lhe tirou um olho. Um outro deus de maldade, não agradando desse poder de previsão, lhes concedeu somente a previsão de um momento, o da própria morte.

Fiquei pensando, será que foi uma mensagem pra mim? Precisava sonhar novamente, mas não tenho encontrado mais caqui na feira de orgânicos e caqui com agrotóxico eu não como!

Patrícia Gonçalves disse...

Julio, não comi muito não, uns cinco, acho...

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Michele, a mim me intrigou também, mas agora já o desvendei!

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Valeria, talvez uma das mensagens seja essa, que eu deva me maquiar mais!!! pelo menos um lapisinho básico!

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Carmem, adorei, um olho bem delineado vale por dois!!

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Alicia, delinear um olho só, meu deus, somente eu mesma!

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Veloso, acho que dá, andei buscando comprar mais, mas não encontrei. Tá difícil, assim, não pude comprovar. Mas, tão logo eu comprove, posto aqui, mais o endereço de onde compro!!!

bjs

Sylvio de Alencar. disse...

fiquei matutando...: talvez seja a hora de começar a usar o 'terceiro olho', aquele que que falava Lubsang (o monge do Tibet. É do seu tempo?).
Talvez vc tenha que relaxar, e começar a ver as coisas como são, sem interpor pensamentos 'pré-pensados' daquilo que vê... Exatamente como Elcio falou.
Como vc não usa este olho 'espiritual', que o sonho lhe mostrou, então vc inventa de pintá-lo...; que é o fazem as mulheres automaticamente quando pensam nos próprios olhos.
Divaguei..., mas, foi por uma boa causa.

Abrçs!