domingo, julho 03, 2011

TPM existencial

Somos 16,2 milhões de miseráveis (Brasil), somos espécie em extinção (planeta), celebramos a morte de alguém, e não é uma questão religiosa, jogamos lixo na rua, matamos, desprezamos, desonramos, esqueci de mais alguma coisa? Provavelmente... Seriamente, qual o nosso problema?

Queria correr muito, correr, correr e quando olhasse pra trás ver toda a existência ordinária abandonada no caminho, como pele de cobra. Ando meio sorumbática, ensimesmada e sem respostas. Impregnada de uma dualidade, não sei se choro ou se rio, se corro ou se fico e quando fico quero fugir. Se pacifico, me canso e quero a luta, se luto, me canso e quero a paz. E, essa indefinição de desejos, não é uma condição do meu gênero, contrariando Freud e Lacan, e sim do ser.

12 comentários:

Helcio Maia disse...

Então, simplesmente, aceite meu convite para correr! Correr para e não correr de. A vida é como um trem, que para em infindáveis estações. Escolher em qual delas ficar, a cada momento, é missão pessoal, intransferível e essencial e isso precede, em muito, as teses freudianas e lacanianas.
Mas a você não faltam sagacidade e sensilidade, o que me leva a acreditar piamente que a separação do trem acontecerá da melhor maneira, no lugar perfeito.
Abraço carinhoso!

Afonso - O Fiel da Balança disse...

Fantástico, Pat....mas veja se decide!
Sorria. Muito!!!!!E beba umas caipiras de vez em quando!!!!

Beijo. prá minha amiga desesperada...

Já tinha saudade...de te visitar!!!!!

afonso

Afonso - O Fiel da Balança disse...

Patrícia...não post o que comentei...acho que cometi uma gaffe enorme...pensava que estava a falar de uma pequena depressão do quotidiano...e se bem me lembro disse...tb eu....foi???????
eheheeheheheh Só que depois me lembrei de ir ver o que é TPM...para Brasileiro. Tensão pré Menstrual....Meu Deus....eu não tenho desta coisa!!!!!! Que gaffe!!!!! Em Portugal não tem essa sigla...mas pelo que sei ainda é pior. Não se preocupe!!!!! Se vocês brasileiros andam sempre divertidos e se queixam...imagine as portuguesas taciturnas...pessimistas e outras coisas ainda pior....É MESMO DE FUGIR !!!!!!!! PARA NÓS HOMENS, CLARO !!!!!!! BEIJO...e não se preocupe, não...a Menopausa...pode demorar tempo...mas ela vem, sim...e os afrontamentos...tb!!!!!

Bípede Falante disse...

Oh, dura vida :(

Michele Pupo disse...

Patrícia

São estas inquietações que movem o mundo... Delas deve vir a ação. Gota a gota, num processo lento, mas corajoso.

Um abraços

carmen silvia presotto disse...

Sim, Patrícia entre tantos, o desejo de simplesmente Ser entre tantos tereres. Um beijo e gracias pela leitura.

Carmen.

Jullio Machado disse...

Só lamento. Também guardo todo esse crime humanal; todo esse sangue derramado, toda esse sentir impotente, enfim, aqui dentro, também guardo toda dor do mundo.
Fé'licidades!

Moisés de Carvalho disse...

Também não sei como me livro do meu susto.

as vezes nem na determinação dos meus joelhos eu vejo esperança...


Um beijo , Patricia !

Alicia disse...

Existir é angustiante.
Amar é potencializar essa angústia de um jeito bom.

guru martins disse...

...o insustentável
peso da existência
do ser...

bj

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Esta vontade de correr
é a vontade
de muitos...

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

"Se não podem me ler; que eu me leia; que conheça os sobressaltos que interpõe esta ponte, e se ela não existir, que eu seja o engenheiro sagaz; determinado a cumprir com o meu objetivo, seja lá, onde estiver as ferramentas que preciso ainda encontrar para beijar os pés de Clarice Lispector; limpando o chão pelo qual passou Machado de Assis; lendo e aprendendo com o tão polêmico Nietzsche... Ah, Senhor, protetor dos novos e loucos autores, que esta chuva que refrescou a luta árdua de tantos molhe o meu telhado a ponto de encontrar a humildade necessária que não me fará algoz de minhas próprias ambições..."
Olá, Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
Um abraço e parabéns pelo texto e pelo blog!
Adriana
adrianavargas.ocadv@hotmail.com
Obs: meus livros, sem frete, ficarei feliz se adquirir algum e prestigiar uma nova autora http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
seguindo-te.