Algumas vezes nos pegamos caminhando rápido, sem tempo para olhar os detalhes, sem tempo para dar atenção às coisas importantes e somos chamados, nosso corpo, o universo, a familia... Nesse momento temos que parar, olhar com atenção, ouvir e então perceber a mensagem. Estava caminhando tão rápido que não estava dando a devida atenção ao meu corpo, a minha saúde. O mais temeroso, meu corpo e minha saúde sou eu!!! Não estava dando a devida atenção a mim. Somos atropelados e atropelamos. Atropelamos momentos, pessoas, nós mesmos e nos perdemos... O processo de resgate é difícil, começa com esvaziar as gavetas, liberar com cuidado todas as dores, se livrar do passado e permitir que o novo se faça. Pois bem, percebi o chamado. Iniciei mudando minha alimentação, percebi que precisava desintoxicar meu corpo, colocar alimentos mais saudáveis, voltar a praticar esportes. Em um mês perdi cinco quilos, estou mais leve não só no corpo como também no espírito. É mais ou menos como no filme comer, rezar e amar, só que tudo ao mesmo tempo e agora. Precisamos ter um momento para conversar, se não for com Deus caso não acredite nele, então com você mesmo, ouvir seu interior, seus sentimentos mais profundos, ouvir seu silêncio. Essa tem sido minha reza, minha comunhão com uma sintonia mais sutil, isso me preenche e acalma.
Quanto ao amor, nesse caminho de perder os quilos, comer alimentos saudáveis, praticar esportes, comecei a olhar de forma diferente para um outro eu, comecei a perceber a beleza de ser, simplesmente ser, assim ando enamorada, muito enamorada de mim mesma.
P.S - Deixo um beijo querido e carinhoso a todos, nesse processo há ainda uma questão a ser trabalhada, o trabalho! Excesso dele, por isso a ausência no blog! Bom domingo pessoal!
12 comentários:
Patrícia, estou super pesteada nesse final de semana, com dor de garganta e gripada. Uma chateação sem fim. O corpo fala mesmo ou nos emudece, se for o caso.
Tente escrever porque escrever se parece muito com o falar!
bjs
bom domingo!
Olá, garota, mademoiselle très amusant!!!
Afinal, voltou a brindar-nos com suas palavras, ora mais magras, esbeltas, vivas, vegetarianas rsrs
Quanto ao trabalho...dará trabalho reduzi-lo, então...prepare-se para enfrentar a crise de abstinência (mais risos).
Beijos, com desejo de um domingo naturalmente saudável e sorridente.
Bom namoro!!!!
há algum tempo nao passo por aqui. Por "sorte" encontro um novo post e o espaço todo renovado. Tudo lindo. beso.
Patrícia que bom te ter de volta e com estas palavras que são uma receita de como seguir... passa a dieta, pois desejo urgente emagrecer e há um dos "eus" insistentes e comilão, rs!
Um beijo e que tua felizIdade prossiga!!!
Bípede, vou tentar, você nem sabe como sou faladeira, falo pelos cotovelos!!!
Melhoras!!!
beijos
Helcio, obrigada, sei que reduzir trablhao dá trabalho, talvez seja por isso que nem iniciei o processo rsr
Beijos e boa semana
Ana, obrigada!!! Acho que será o melhor namoro da minha vida!
Alberto, bom te ver por aqui!!!
Adorei ir te visitar, vou dizer o que as pessoas me dizem, não desapareça, escreva mais rsrsr
Beijão
Carmem, minha dieta é um pouco radical, somente estou comendo verduras, frutas, legumes e sementes germinadas, tudo cru! Crudívora! Estou adorando!!!
Bom te ter de volta. Saudade cresce muito rápido, tanto que até me engorda.
Não fuja, tuas palavras são alimentos vivos à nossas almas.
Beijos.
Um bom caminho e que este a leve a lindas paisagens :)
Postar um comentário